Primas de 4 e 7 anos são mortas a tiros na frente de casa em Duque de Caxias: ‘tiraram os sonhos de duas crianças’

As famílias de duas crianças de Duque de Caxias lamentam as mortes e cobram por justiça no Rio de Janeiro. Emilly Victoria e Rebeca Beatriz, de 4 e 7 anos, respectivamente, foram mortas a tiros enquanto brincavam na frente de casa.

Membros da família estiveram hoje no IML para tentar a liberação dos corpos para que o enterro fosse realizado hoje ainda. A saga das famílias foi acompanhada por repórteres que cobriram o caso. As meninas estavam sob cuidados da avó e da bisavó.

A família afirma que uma viatura da polícia passava pela rua no momento em que foram ouvidos os disparos. A PM, por sua vez, confirma que haviam agentes no bairro, mas nega que algum dos agentes tenha efetuado disparos.

O crime aconteceu no bairro de Santo Antônio, enquanto outros membros da família estavam fora trabalhando. Uma das mães não teve condições de acompanhar o enterro da filha, porque estava se sentindo muito abalada. Uma das mães acompanhou o funeral.

Segundo informações da família, uma única bala matou as duas crianças. Rebeca Beatriz foi atingida pelo projétil na cabeça e a bala também perfurou o abdômen de Emilly Victoria. A família alega ter visto o momento em que os PMs atiraram.

A família, no entanto, não soube dizer se havia algum confronto ou perseguição no momento dos disparos. O caso foi registrado e está sendo investigado por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Via: g1.globo.com