Pular para o conteúdo

21 sinais de que você pode ter parasitas no corpo e como eliminá-los

O corpo humano pode armazenar parasitas muito perigosos e é bom saber como eliminar.

Alguns parasitas podem se alojar no corpo humano e ser muito perigoso para o organismo. Se você não lavar frutas e verduras da forma correta, por exemplo, ou comer carne de porco mal-passada, tem grandes chances de ter algum parasita no seu corpo.

Os parasitas são organismos muito pequenos que precisam de um hospedeiro para que consiga viver, crescer e se multiplicar. A maioria é tão pequena que nem é possível de ver sem ajuda de algum aparelho. Pessoas saudáveis também tem chances de ter parasitas.

Os problemas causados por eles podem ser vagos, ou até confundidos com outros tipos de problemas de saúde, o que torna ainda mais difícil de ser identificado. Nada menos do que 21 sinais podem indicar que você tenha algum parasita no corpo.

Os principais sintomas são erupções na pele, inchaço pelo corpo, sensação de fraqueza, aparecimento de febre, dores de cabeça, vômitos, surgimento de diarreia, dor ou sensação de desconforto na região do abdômen, percepção de aumentar a barriga, perder peso repentinamente e perder apetite.

Outros sintomas são o ranger dos dentes quando for dormir, deficiência de ferro, sensibilidade a algum tipo de alimentou ou alergia, infecções por fungos de forma recorrente, fome a todo momento, rigidez ou dor na articulação, problema na respiração, coceira na região íntima, ansiedade e ficar nervoso.

Os parasitas mais comuns são lombrigas, ancilostomídeos, tênia ou solitária, helmintos, platelmintos, trichuris trichuria. O tratamento para vermes é simples e pode ser feito através de prescrição médica. Em raros casos é preciso de cirurgia.

 

Via: curapelanatureza.com.br