Jovem grávida de 7 meses morre após fazer uso de medicamento para aborto com incentivo do namorado, ele foi preso

Uma jovem de apenas 20 anos, foi encontrada morta pelos pais após ingerir um medicamento abortivo, ela estava grávida de 7 meses.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, a jovem identificada como Ana Carolina Pinto. Na manhã desta última terça-feira (26), os pais da jovem moradores da cidade de Votorantim, localizada no interior de São Paulo, estranharam quando a filha não desligou o alarme do celular e foram até o quarto dela para ver o que estava acontecendo, ao entrarem no cômodo encontraram a filha sem vida.

Segundo as investigações preliminares, Ana Carolina esteve com seu namorado em uma pousada na cidade de Sorocaba (SP), no último domingo (24), lá ela fez o uso da medicação incentivada pelo jovem de 22 anos.

Na segunda-feira (25), Ana Carolina chegou a enviar várias mensagens para seu namorado, ela relatou que não estava bem, contou que estava sentindo muitas dores e ao invés de tentar ajudar ou socorrer a jovem ele pediu para a namorada não dizer nada para os pais dela e que os dois resolveriam tudo no dia seguinte.

Entretanto, Ana Carolina foi encontrada morta e o bebê também não resistiu. O namorado de Ana Carolina foi preso em flagrante por crime contra a vida por provocar o aborto mesmo com o consentimento da gestante. Como o rapaz não tem antecedentes criminais, entregou o celular voluntariamente para a perícia, ele vai responder pelo crime em liberdade.

O corpo de Ana Carolina será velado nesta quarta-feira (27), a partir das 13h, na Ossel de Votorantim.

Via: g1.globo.com