Em 1997, Taís Araújo interpretava um de seus maiores papeis. Na época com apenas 17 anos, prestes a completar 18, a atriz deu vida a uma das maiores figuras da história brasileira. No entanto, nem tudo foi positivo na experiência.
Taís participou da banca do Roda Viva e entrevistou Zezé Mota, que na época interpretou sua mãe. A atriz acabou revelando um detalhe dos bastidores que expôs uma briga com Walcyr Carrasco, um dos escritores da trama.
A atriz lembrou que já trabalhou com a veterana antes e falou justamente da novela Xica da Silva. Zezé, hoje com 77 anos, chegou a se surpreender com o episódio narrado e revelou que não sabia da história.
Xica foi retratada muitas vezes pelo lado erótico. Quando eu fui fazer [a personagem], no momento em que me neguei a fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizendo que eu estava transformando a Xica da Silva numa Maria Chiquinha
Taís perguntou à Zezé sobre Xica da Silva e a conversa prosseguiu, mas esse trecho acabou dando o que falar. Na web, internautas repercutiram a informação criticando a direção da novela, principalmente porque Taís ainda estava no fim da adolescência.
Logo que completou 18 anos e se tornou legalmente maior de idade, Taís gravou cenas de nudez e sexo na novela. A atriz não deu maiores detalhes da cena que alega ter se recusado a gravar.
Via: uol.com.br