Áudios mostram as últimas palavras dos pilotos em diversos acidentes aéreos trágicos

No último dia 5 de novembro o Brasil ficou extremamente abalado com a morte da cantora sertaneja Marília Mendonça.

A ‘Rainha da Sofrência’ estava a bordo de um avião de pequeno porte que caiu pouco antes de aterrizar no aeroporto da cidade de Caratinga, localizada na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Além da cantora morreram os outros quatro ocupantes da aeronave e as causas do acidente continuam sendo investigada.

Dias após o acidente trágico que ceifou a vida de Marília Mendonça, começou a circular nas redes sociais um áudio atribuído ao piloto e copiloto do avião da cantora e acabou viralizando como se fossem as últimas palavras dos mesmos, contudo, como o avião era de pequeno porte ele não possuía caixa preta e por isso a conversa não poderia ser gravada.

O áudio atribuído aos pilotos do avião de Marília Mendonça na verdade é um trecho da conversa entre o piloto e copiloto do Boeing da Gol que se chocou em pleno ar com um jato Legacy há 15 anos.

O acidente com o Boeing da Gol aconteceu no ano de 2006, no estado do Mato Grosso, e não houve sobreviventes. Foram 154 vítimas fatais em dos mais trágicos acidentes da aviação brasileira; confira o áudio dos pilotos deste voo:

Acidentes aéreos sempre causam muita comoção e geralmente a chance de sobrevivência a uma tragédia como essa não são animadoras, contudo, existem pessoas que sobrevivem para contar a história.

Quando há um acidente aéreo em aviões de grande porte, a caixa preta é uma peça-chave nas investigações sobre a causa do desastre, neste equipamento ficam gravadas todas informações sobre o voo e inclusive as conversas dos pilotos e copilotos. Confira abaixo os áudios com as últimas palavras ditas pelos pilotos antes de um acidente:

ATENÇÃO PESSOAS SENSIVÉIS NÃO DEVEM ACESSAR OS ÁUDIOS!

 

Via: otempo.com.br