Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família da cidade de Igarapé, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘O Tempo’, o caso aconteceu nesta segunda-feira (20). A família de Anthony Bernardo, de 10 anos, optou por fazer o tratamento odontológico do garoto em uma clínica particular, na esperança de que a criança tivesse um atendimento de qualidade.
A dentista informou que o garoto precisava passar por um canal e o valor deste serviço ficaria em torno de R$ 800 reais, ou optar pela extração do dente. Sem condições de pagar por um canal os familiares optaram pela extração.
Segundo a Polícia Militar o dente do garoto estava muito inflamado, ela esteve com ele na clínica na última sexta-feira (17), a dentista receitou antibióticos e marcou o retorno para esta segunda-feira.
Segundo a mãe do menino parecia que o dente estava menos infeccionado, mas durante o procedimento a criança chegou a reclamar de dores muito fortes, em seguida ele sofreu uma hemorragia.
“Na hora que o dente foi arrancado, começou um grande sangramento e o meu neto desmaiou. Eu perguntei se ele estava morrendo. Disseram que não e nos retiraram da sala”, Maria Jacinta, avó do menino.
Uma ambulância foi acionada, o menino socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Mas Anthony já chegou sem vida no local, a equipe médica tentou reanimar o garoto, mas não obteve êxito.
O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Betim (MG). A dentista se apresentou a polícia junto com seu advogado e afirmou que a morte da criança foi uma terrível fatalidade, ela também relatou que prestou o socorro imediato.
Via: otempo.com.br