Hoje se tornou comum o uso de máscara facial no mundo todo, isso após a pandemia da Covid-19 se alastrar por todas as partes do planeta, mas para o homem que abordaremos nesta pauta, o uso de máscara nunca foi novidade, pois este é um assessório que o acompanha há nada mais, nada menos que 57 anos.
O senhor chamado Conrado Estrada “gostava” de usar a máscara, pois só assim ele conseguia esconder sua aparência por conta do formato de seu nariz, mas o problema nunca foi somente estético, o crescimento exagerado do nariz de seu Conrado trazia complicações em sua qualidade de vida.
Por conta do formato do nariz, o operário de construção e pintor, convivia com problemas respiratórios e tinha dificuldade para comer, pois seu nariz sempre tocava nos talheres quando eram levados à boca.
Em desabafo após o ato cirúrgico, o americano diz emocionado que evitava andar sem a máscara, e que a partir de agora só usará o assessório se for para evitar a Covid.
A cirurgia de seu Conrado, realizada pelo médico cirurgião plástico, Dr. Thomas Romo, no Hospital LHX, foi um sucesso, agora ele vive sorrindo para as paredes e respira aliviado.
Veja a foto de antes e depois da cirurgia de reconstrução facial de seu Conrado.
De acordo com informações, seu Conrado nasceu com esta doença de causa desconhecida, mas que está classificada como uma forma de rosácea, que é caracterizada como uma doença inflamatória da pele.
Via: extra.globo.com