Bianca Barroco, de 27 anos, foi convidada a conceder uma entrevista após ter passado por uma situação de assédio. Ela é moradora do litoral de São Paulo, mais especificamente na região de Peruíbe e contou que tem o costume de sair de biquíni para fazer algumas de suas atividades rotineiras, alegando que se trata de algo comum por morar em uma cidade que contém praia e por fazer mesmo muito calor.
Ela contou sua história e revelou que foi magra até os 21 anos. Porém, entendeu que apenas estava vivendo sobre pressão, fazendo dietas e comendo pouco. Ela revelou que passava a semana inteira comendo pouco, se sentia mal e acabava comendo bem mais nos finais de semana.
Foi quando ela decidiu parar de se cobrar e viver um pouco mais a vida sem toda hora pensar em seu peso.
Sua relação com o seu corpo e com a autoestima melhorou, a ponto de ela não se preocupar se estava de biquíni ou não.
‘Era um dia de novembro e fui andar de bicicleta de biquíni na praia, tranquila. Em certo momento, passei por uma obra municipal e comecei a ouvir gente gritando comigo. Um grupo de homens começou a falar coisas do tipo ‘ninguém é obrigado a ver isso’, ‘veste uma roupa’, ‘vai para casa’, revelou ela, sobre o que teve que escutar apenas por estar vestida da forma que ela gostaria.
Bianca desabafou sobre as mulheres terem uma grande pressão sobre os seus corpos o tempo inteiro.
Via: uol.com.br