Mulher procura conselho tutelar e entrega o filho para não ‘colocar fogo’ na criança

A polícia investiga uma mulher que procurou o conselho tutelar para entregar o filho, um menino de 11 anos. Segundo informações do órgão, a mulher não queria mais o garoto porque alegava ser incapaz de educa-lo.

Um conselheiro tutelar contou a polícia que foi procurado pela mãe, que se queixava do filho ser teimoso, e admitiu que o menino corria risco de vida estando com ela. Para o profissional, a mulher teria alegado que colocaria fogo no menino.

Depois de receber um áudio da mãe, pedindo para que o menino fosse recolhido pelo Conselho Tutelar, o profissional ligou para a irmã da mulher, que tinha a guarda da criança por decisão do próprio Conselho Tutelar. Ao fundo da ligação, a mãe gritou que “se o menino voltasse para casa” ela colocaria fogo nele.

O menino então foi recolhido e a polícia abriu investigação. A delegada que cuida do caso explica que a situação familiar do menino é delicada. A mãe, que está grávida, já teve 9 filhos, tendo perdido um deles. Todas as 8 crianças são criadas por outras pessoas, como familiares e amigos, já que a mãe não tem condições.

“A irmã dessa mulher já cuida de dois filhos dela e não tem condições de criar mais um. Por isso, o menino de 11 anos deve ir para um abrigo. A mãe usa drogas e não tem a menor condição de cuidar dessas crianças”, explicou a delegada Simone Casemiro.

Via: maisgoias.com.br