O jogador de futebol profissional Hugo Ribeiro, de 21 anos, faleceu no último sábado (06) após ser covardemente espancado na saída de uma discoteca. O português atuava pelo Vilanovense, onde iniciou a sua carreira e retornou após passagens por outros times de Portugal, a exemplo de Leixões e Rio Ave.
Em seus perfis nas redes sociais, o Vilanovense lamentou a tragédia e prestou condolências aos familiares. Hugo Ribeiro passou dois dias internado em estado grave em um hospital localizado na cidade de Braga, mas não foi capaz de resistir à extensão dos ferimentos, vindo a óbito.
“É com enorme tristeza que tivemos conhecimento do falecimento do nosso ex-atleta, de Sub-23, Hugo Ribeiro. Desde os 6 anos que esteve conosco e é um miúdo por quem tínhamos um carinho especial”, diz um dos trechos da manifestação realizada pela equipe em seus perfis oficiais. Com forte identificação junto ao Vilanovense, o retorno de Hugo Ribeiro ao clube no qual deu os primeiros passos de sua carreira foi marcado por grande alegria.
No campo dos comentários, os torcedores do Vilanovense e demais internautas demonstraram revolta diante do crime. Alguns exigiram que as autoridades portuguesas se empenhem na investigação do caso, a fim de que os envolvidos possam ser localizados e responsabilizados na esfera criminal. Outros lamentaram o fato de se tratar de um jovem atleta, com uma vida inteira pela frente, além de imaginarem a dor e sofrimento dos amigos e familiares, sobretudo de seus pais.
Via: bhaz.com.br