A morte do craque argentino Diego Maradona segue gerando repercussão e a mídia do país continua cobrindo os desdobramentos dos fatos. Novos detalhes sobre a intimidade do ex-atleta foram divulgados, causando espanto.
No país, circulam dados sobre quais seriam os gastos de Maradona nos últimos meses. A informação foi dada por Jorge Rial, um dos mais conceituados apresentadores do país, durante programa Intrusos, da América TV.
De acordo com o apresentador, Maradona gastava, em média, 100 mil euros por mês. O valor, em reais, na cotação atual é de cerca de R$ 650 mil. O destino de tanto dinheiro também tem sido alvo da mídia, que se surpreendeu.
Apesar de não ter detalhes, Rial afirmou ter ouvido de Maradona que o dinheiro era gasto para “sustentar 50 famílias”. O dinheiro seria gasto com instituições do país e também do exterior, além dos salários das dezenas de funcionários que trabalhavam direta e indiretamente para Maradona. Também tinham os gastos com sua própria família.
O apresentador chamou a atenção para a situação das famílias diante da morte de Maradona já que agora, ao que tudo indica, elas ficam sem apoio financeiro recebiam do ex-jogador. A informação não foi confirmada pela assessoria de Diego Maradona.
A Argentina ainda lamenta a morte de Maradona, após pouco mais de 10 dias. O médico particular do ex-atleta agora está sendo investigado por homicídio culposo. O profissional nega as acusações e afirma ter feito tudo que podia.
Via: esporte.ig.com.br