Pular para o conteúdo

Sinais de depressão e como identificar

A doença que tem atingido milhares de pessoas no mundo.

No início da depressão surgem alguns sintomas que podem ser confundidos com outras doenças, como a falta de vontade de realizar atividades que gostava, falta de energia, cansaço constante, esses sintomas podem ser confundidos com anemia ou um cansaço, mas quando se trata de depressão, ao longo do tempo os sintomas vão intensificando causando incapacidade.

A depressão faz surgir a incapacidade de se relacionar com outras pessoas, por mais que seja uma doença do século e milhões de pessoas são atingidas em todo mundo, a depressão tem cura, quando é descoberta o diagnóstico é correto e realiza um tratamento com uso de ansiolíticos e antidepressivos, seções com psiquiatra. Seguindo todo um protocolo, com o tempo a pessoa pode vencer a depressão e voltar a ter qualidade de vida.

Os sintomas mais comuns da depressão, são a falta de vontade de realizar atividades que antes davam prazer, o principal sintoma que indica que uma pessoa está com depressão é este sinal, está no início da depressão.

Atividades que antes trazia alegria trazia prazer, já não tem vontade de realizar como assistir filme, tocar um instrumento, exercício, conversar com os amigos, ir a uma festa, arrumar o cabelo, desaparece a vontade de realizar as coisas que traziam prazer e o que prevalece é a vontade da pessoa é não fazer mais nada.

A falta de energia no corpo e um cansaço constante, pode impedir que a pessoa faça atividades como se higienizar, trabalhar, ir à escola, o cansaço pode indicar uma grande depressão, se a pessoa não realiza nenhuma atividade e quer ficar reclusa, isso indica que a doença está evoluindo.

Sentimento de vazio, é uma tristeza que reflete nos olhos caídos, no rosto triste, a pessoa perde o brilho, o corpo se curva, geralmente nessa situação uma pessoa chora com facilidade, ela se torna pessimista e tem baixa autoestima, ela se sente inútil, sente vontade de estar só afastado de amigos e pensa em tirar a própria vida.

Irritabilidade, tristeza, a pessoa tem ataques de raiva, o sistema nervoso é atingido e essa irritabilidade é incontrolável, a vontade é de gritar. A depressão causa dor de cabeça, aperto no peito, queda de cabelos, unha fraca, dor nas costas, pernas inchadas, devido à queda de hormônios.

Depressão causa insônia, passa a noite sem conseguir dormir, por isso acorda muito cansado, isso faz que a pessoa perca peso. Perda de apetite é comum, uma pessoa depressiva pode fazer apenas uma refeição por dia.

Falta de concentração, perda de memória, afeta o trabalho e a convivência pessoal com outras pessoas. Pensamento de suicídio, depressão faz a pessoa pensar que não vale a pena viver. Depressão é coisa séria e merece atenção redobrada. Se você está ou conhece alguém que está com esses sintomas, procure ajuda.

Via: tuasaude.com