Um vídeo circula nas redes sociais e mostra supostamente moradores de Planaltina, no Distrito Federal, brigando para pegar cebola em um supermercado. Segundo informações que circulam nas redes sociais, o estabelecimento estaria com promoções.
Segundo as informações, as promoções se davam por conta da inauguração da loja. No entanto, a demanda acabou superando as expectativas, o que causou empurra-empurra e confusão.
De acordo com o perfil do Jornal Planaltina, do Distrito Federal, clientes se queixavam da falta de divisão. O estabelecimento colocou o quilo da cebola a R$0,99, preço muito inferior ao da concorrência, o que atraiu tanto compradores de varejo quanto atacado.
Sem limite de peso, muitas pessoas tentaram comprar grandes quantidades, segundo as informações, o que teria impulsionado a confusão. Nas redes sociais, os vídeos viralizaram e causaram divisão de opiniões.
Ver essa foto no Instagram
Algumas pessoas criticaram o estabelecimento pela falta de organização em relação a venda do produto, mas muitos internautas também criticaram a atitude do público. Fato é que o preço do produto estava abaixo da média praticada.
População briga por cebola em um supermercado de Planaltina, no Distrito Federal. A hortaliça estava em promoção em razão da inauguração do local. De acordo com o IBGE, o preço do kg de cebola subiu 10,55% nos últimos 12 meses. Ninguém ficou ferido no episódio do vídeo. pic.twitter.com/0q2AuMiZka
— Renato Souza (@reporterenato) May 2, 2022
Muitos internautas também lamentaram a situação em que se encontram os preços dos alimentos. Para se ter ideia, segundo informações do IBGE, o preço da cebola já aumentou 10,55% apenas nos últimos doze meses.
A situação da alta dos preços dos alimentos já causa medo em muitas famílias. Segundo especialistas, a tendência não é boa para os próximos meses, visto que os preços devem continuar sofrendo influência da inflação.
Via: instagram.com