A Marinha brasileira, juntamente com o Corpo de Bombeiros, se uniram para fazer uma operação muito importante, a qual iria salvar a vida de uma criança.
Os oficiais organizaram a operação para que Matheus Silva, de apenas 8 anos de idade, conseguisse sobreviver ao novo coronavírus, já que o menino estava internado na UTI com a doença e já tinha 90% dos seus pulmões comprometidos.
De acordo com os médicos que estão cuidando do caso, o estado da criança é grave. Matheus está internado em decorrência da Covid-19, desde o dia primeiro de dezembro.
Matheus não podia continuar na unidade de tratamento em que estava, o seu estado não obtinha uma melhora e ele precisava de tratamento especializado, foi então que entrou a ajuda da Marinha e dos Bombeiros.
Por conta da gravidade do caso, o menino que estava internado na cidade de São José de Ubá, interior do Rio, foi levado a grande capital pelos oficiais em um helicóptero, para que pudesse receber os melhores tratamentos.
Com a operação bem-sucedida, Matheus chegou ao Hospital Municipal Jesus do Rio de Janeiro, e continuou na UTI pediátrica. O menino já está tendo atendimento médico, por uma equipe equipada e preparada.
Confira mais fotos de como foi a locomoção da criança, e de toda a ajuda que precisou para tentarem salvar a sua vida:
Compartilhe essa matéria com seus amigos!
Não se esqueça de continuar acompanhando a nossa página para ficar sempre por dentro de todas as novidades que acontecem no Brasil e no mundo!
Via: g1.globo.com