Uma mãe acabou sendo presa depois de uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal, esta terça-feira, dia 08 de dezembro.
Mãe e filho foram presos por desacato, após chamar os agentes públicos de “urubus” durante a abordagem.
De acordo com os agentes, eles estavam passando no local e foi quando a abordagem começou. O jovem não respeitou o pedido dos policiais e começou a resistir aos comandos dos PMs.
Os policias continuaram e informaram precisar usar a força para poder controlar o jovem. Ao ver a situação de seu filho, a mulher começou a desferir palavras de cunho ofensivo e de baixo calão.
No meio da confusão a mãe se alterou ainda mais e acabou chamando os PMs de “urubus”. Mãe e filho foram encaminhados para a 1ª DP.
De acordo com o delegado, mãe e filho foram liberados depois de assinar alguns documentos. A pena máxima seria de dois anos de privação por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo.
O delegado Rogério Borges conta que os policiais passaram por várias avaliações e ainda assim não foi confirmado o motivo que levou o jovem a ser abordado por eles em via pública.
Os policiais estavam realizando o seu trabalho na região do Estrutural quando o fato aconteceu. Sem maiores informações, firmamos o compromisso de repassar as informações aos nossos leitores assim que as mesmas forem atualizadas.
Via: metropoles.com