O lance de acesso do Sampaio Corrêa à primeira divisão do Campeonato Carioca foi marcado por um momento muito inusitado. O jogador Emerson Carioca acabou expulso depois de fazer o gol, porque comemorou completamente sem roupa.
Qualquer gesto do tipo é punível com cartão amarelo, muitas vezes o jogador é penalizado por tirar a camisa, por exemplo. Neste caso, no entanto, o cartão se deve ao que foi decidido em relação a exposição dos patrocinadores.
Isto é, a recomendação da CBF já é penalizar com cartão amarelo quem tira a camisa. Imagine um jogador que retira completamente a roupa e corre pelo campo! Mas foi isso que aconteceu com Emerson Carioca.
O atleta marcou o gol, nos acréscimos do segundo tempo, e garantiu o acesso do time a Série A. O jogo aconteceu em Itaboraí, no interior do Rio de Janeiro, e foi contra o Maricá. Depois da partida, Carioca se desculpou e afirmou estar arrependido.
Emerson correu em direção a arquibancada, e abaixou o calção para a torcida adversária. Em seu pedido de desculpas, ele alegou que vinha sendo provocado pelo time do Maricá desde o primeiro jogo, no entanto, reconheceu seu erro.
“Me arrependo profundamente do que aconteceu”, afirmou. O caso acabou repercutindo em diversas publicações esportivas do país e chamou a atenção. O caso se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais também. “Reconheço minha falha e peço perdão a todos”, afirmou Carioca, que foi procurado pelo Uol.
Via: uol.com.br